Loja

Café Seis de Janeiro marca presença na FAMCAFÉ

Começou, nesta terça-feira (23/10), a 2ª edição da FAMCAFÉ (Feira da Alta Mogiana de Cafeicultura de Qualidade). O evento, que tem como objetivo apresentar o universo do café para o grande público, acontecerá até a próxima quinta-feira (25/10), das 13 às 20 horas, no Dan Inn Hotel, localizado na rua Alfredo Tosi, 1.088, no Núcleo Agrícola Alpha, em Franca (SP). O Café Seis de Janeiro, produzido pela Fazenda Limeira, de Altinópolis (SP), marca presença no evento e conta com estande para apresentar os seus produtos aos visitantes.

A barista Carolina Abad é quem está recepcionando os clientes da marca. Os interessados poderão conhecer as variedades de cafés especiais Seis de Janeiro e as diferentes apresentações dos produtos – em grãos, torrado e moído e em cápsulas que são compatíveis com as máquinas Nespresso.

“O público poderá fazer a degustação dos nossos cafés especiais e conhecer um pouco mais sobre os métodos de preparo, tirando dúvidas com uma profissional que é especialista no assunto, além de poderem adquirir os produtos na hora nas cafeterias parceiras”, afirma Márcio Luiz Palma, um dos proprietários da Fazenda Limeira e presidente da AMSC (Associação dos Produtores de Cafés Especiais da Alta Mogiana).

 

Variedades do Café Seis de Janeiro

Atualmente, o Seis de Janeiro trabalha com dois tipos de café da espécie 100% arábica. O Alferes apresenta aroma adocicado de chocolate ao leite com notas de pêssego e avelã. Com torra média-clara e nota 84,5 na escala da SCA (Spealtiy Coffee Association) – o café só é considerado especial se atingir mais de 80 pontos –, o bourbon amarelo tem sabor equilibrado com acidez licorosa.

Já o Bastião possui aroma de mel e corpo cremoso, equilibrado com uma acidez cítrica de maracujá. Seu sabor é de creme de avelã com finalização prolongada com notas de mel. Sua torra também é média-clara, pertence à variedade paraíso e tem nota 85.

Sobre a FAMCAFÉ

A programação da 2ª FAMCAFÉ contará com degustação de cafés especiais da região; cafeteria modelo com apresentações de barismo por profissionais renomados; palestras e workshops; cafeterias com competições de drinques; sala de experiências; exposição de máquinas e implementos; e apresentação dos 10 cafés finalistas do concurso de qualidade de cafés especiais da Alta Mogiana 2018. O evento é organizado pela AMSC, em parceria com a Prefeitura de Franca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *