Loja

O Bom Café

A bebida é influenciada pela região em que o café é plantado, pelas condições climáticas e pelos cuidados nas fases de colheita e de preparo do produto.

É importante colher e processar os frutos de maneira especial. Além disso, no processo de secagem, os limites de temperatura e a taxa de secagem precisam ser respeitados.

O café especial é aquele que se distingue por uma característica peculiar ou grupo de atributos singulares, possuindo, portanto, uma especialidade na percepção de seus atributos sensoriais e de seu sistema de produção. O café pode ser especial por possuir sabor e aroma únicos e distintos do café comum.

O segredo, porém, vai muito além da seleção dos grãos. Todo o processo de produção demanda mais tempo, cuidados específicos e acompanhamento minucioso em todas as etapas.

Alferes

100% arábica

Apresenta aroma adocicado de chocolate ao leite com notas de pêssego e avelã. O sabor é equilibrado com acidez licorosa.

Nota

84,5

Torra

Média-Clara

Variedade

Bourbon Amarelo

Processo

Natural

Bastião

100% arábica

Apresenta aroma de mel e corpo cremoso, equilibrado com uma acidez cítrica de maracujá. O sabor é de creme de avelã com finalização prolongada com notas de mel.

Nota

85

Torra

Média-Clara

Variedade

Paraíso

Processo

Natural