Loja

O Café e o nosso Natal

A ceia de Natal, no dia 24 de Dezembro, e o almoço de Natal, no dia 25, são preparados com esmero para que a família toda se reúna e celebre a ocasião. Além de uma ocasião familiar, é um evento gastronômico que conta com quitutes como peru, farofa, castanhas, nozes, ameixa, frutas, vinho e suco.

Aqui, na região da Alta Mogiana, também é muito comum haver tutu de feijão, panetone e doces diversos, como doce de figo, doce de casca de laranja e doce de cidra. Na Fazenda Limeira não pode faltar a Pastiera di Grano, herança de nossos ascendentes italianos.

Mas e o café? Será que ele também não é parte da nossa tradição?

Se pensarmos bem, é a bebida que está presente em todas as ocasiões natalinas! À noite, um cafezinho estimula a família para a festa e ajuda na digestão das guloseimas.

Logo de manhã, no dia 25, uma xícara de café desperta os adultos e as crianças para caçar brinquedos e começar as brincadeiras.

Após o almoço, o café dá aquela energia necessária para as confraternizações de toda a tarde.

Sempre junto da família, o café aquece e aproxima quem nós mais amamos, unindo delicadamente todos durante todo o natal, o que comprova que o café é sinônimo de vínculos, família e amor.

Além disso, a 25 de Dezembro é a razão da Folia de Reis, a grande celebração da cultura popular do interior do Brasil que nós homenageamos!   

Então, para deixá-lo mais especial ainda, passe natal ao lado do café especial Seis de Janeiro (clique aqui), acompanhado da bela interpretação de Criolo e Barreiro do Hino de Reis, que celebra o 25 de Dezembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *